Ocorreu no dia 27 de junho de 2015 no auditório do IFRO Câmpus Ji-Paraná a assembleia para fundar a Associação Rondoniense dos Engenheiros Ambientais (AREA). A reunião foi conduzida pelo Eng. Ambiental Renato Muzzolon Junior que é representante da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais -ANEAM e também presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais -APEAM.

Estiveram presentes mais de 60 pessoas, incluindo 18 acadêmicos de Engenharia Ambiental e 41 profissionais oriundos de 12 municípios de RO: Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta, Cerejeiras, Jaru, Urupá, Rolim de Moura e Porto Velho.

Discussões importantes acerca da área de atuação e mercado de trabalho do Engenheiro Ambiental, bem como as dificuldades encontradas para reconhecimento do profissional no estado de Rondônia foram temas abordados durante a plenária.

Além disso, foi eleita a primeira diretoria executiva da AREA, com mandato de três anos, que irá representar a categoria. Os membros foram escolhidos pelos Engenheiros Ambientais que compareceram na assembleia através de votação em maioria simples. A diretoria executiva eleita foi composta pelos seguintes engenheiros:

Presidente – Glauco Rodrigo Kozerski

Vice-Presidente – Laline Garcia Gomes

1ª Secretária – Eveline Galvan

2ª Secretária – Edilene da Silva Pereira

1º Tesoureiro – Bruno São Pedro de Oliveira

2ª Tesoureira – Alyne Foschiani Helbel

Conselho Fiscal:

Verônica Paula Almodóvar

Janine Martinez Bellincanta

Joabe Ribeiro de Assis

Felipe Augusto Galvão Nascimento

Douglas Silvério Gomes

Andrea de Sá Menezes

Fundadores da Associação  Rondôniense de Engenheiros Ambientais

Neste encontro, foi votado e aprovado o estatuto e logomarca da entidade, assim como efetivadas as associações dos sócios, fundadores, profissionais e estudantes.

 “Foi um passo fundamental para aumentar o reconhecimento e fortalecimento dos Engenheiros Ambientais no estado de Rondônia”, destacou com entusiasmo Glauco R. Kozerski, presidente da AREA eleito.

A chapa empossada como diretoria trabalhará para regularizar legalmente a associação, dando início ao registro da entidade junto ao CREA/RO.

A entidade fica à disposição para ser contactada, sanar dúvidas e interesses em geral por meio do e-mail: arearondonia@gmail.com