Na manhã de hoje, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia- Crea-RO, Nélio Alzenir Alencar recebeu o presidente da Associação Rondoniense dos Engenheiros Ambientais (AREA), Glauco Rodrigo Kozerski, a conselheira fiscal da AREA, Andrea de Sá Menezes, o tesoureiro da AREA Bruno São Pedro de Oliveira e a secretária da AREA,  Eveline Galvan. A reunião teve como foco principal o interesse da AREA em ser registrada com Entidade de Classe do Crea-RO.

Segundo o presidente da AREA, Glauco Kozerski o objetivo principal da Associação Rondoniense dos Engenheiros Ambientais é destacar a área de atuação do Engenheiros Ambientais, bem como diminuir as barreiras encontras pelos profissionais no reconhecimento do seu trabalho dentro do Estado de Rondônia. De acordo com a  secretária da AREA,  Eveline Galvan, a associação conta com 40 profissionais cadastrados em todo Estado. Na oportunidade, Eveline destacou ainda as mudanças operacionais realizadas no Crea-RO nos últimos anos.

Segundo o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar, o Conselho apoia a criação da Associação Rondoniense dos Engenheiros Ambientais e disponibiliza ainda a estrutura jurídica do Crea-RO nas ações da AREA. ” O Crea-RO está sempre de portas abertas para as ações que fortaleçam o exercício legal das profissões do Sistema Confea/Crea. Nesse primeiro momento estamos a disposição da AREA para prestar todo apoio jurídico e futuramente estaremos trabalhando parcerias para divulgar ainda mais as atribuições do Engenheiros Ambientais”, diz Alencar.

Por: Laila Moraes

Fonte: ASCOM