Foi confeccionado na manhã de hoje (quarta-feira), a Nota de Repúdio à Exoneração do Diretor de Proteção Ambiental do IBAMA, Major Olivadi de Azevedo, publicada no dia 14 de abril de 2020.

A Nota de Repúdio é mais um produto confeccionado pelo Grupo Técnico, criado somente com esse objetivo específico e que é subordinado a Gerência Técnica da FNEAS. A elaboração da nota, foi motivada diante do conhecimento da exoneração do Diretor de Proteção Ambiental do IBAMA ter ocorrido logo após grande ação de fiscalização do IBAMA, noticiada em âmbito nacional.

De acordo com membro do Grupo Técnico e presidente da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de São Paulo – AEAESP, Engenheiro Ambiental, Anderson Rodrigo Robes “ a ação de fiscalização ambiental é atividade inerente aos agentes ambientais do IBAMA, não conseguimos correlacionar nenhum fato que possa fundamentar tal exoneração, principalmente com o cargo de diretoria que exige uma conduta mais proativa. Por isso, não corroboramos com tais posturas inesperadas, motivo pelo qual confeccionamos essa nota, mostrando nosso repúdio a decisões arbitrárias do IBAMA”, destacou o presidente.

Confira o arquivo na integra clicando aqui.

Nota de Repúdio à Exoneração do Diretor de Proteção Ambiental do IBAMA