Os cursos de Engenharia Ambiental e Agronomia do Centro Universitário Adamantina UniFAI, promovem nesta semana seu II Ciclo de Estudos, com palestras e minicursos. As atividades acontecem no campus 2 da instituição, de hoje (2) a sábado (7).
A abertura da programação será às 19h30 desta segunda-feira (2), no auditório, com a palestra “Outorga como instrumento de gestão de recursos hídricos”, com as engenheiras ambientais Lucíola Guimarães Ribeiro e Eliana Cristina Mariana Nograni.
Na terça-feira (3), a palestra tem o tema “Técnicas de tratamento avançado de efluentes”, com a engenheira ambiental Ana Júlia Jambers Scandelai, também às 19h30, no auditório.
Na quarta-feira (4) estão previstas duas palestras. A primeira, às 19h30, aborda as “Atribuições do Engenheiro Ambiental”, com o engenheiro ambiental Paulo Sérgio de Jesus. Em seguida, às 20h40, o engenheiro ambiental e ex-aluno da UniFAI, Jorge Henrique Olivi de Paula, vai palestrar com o tema “A atuação do engenheiro ambiental na aplicação da gestão e planejamento ambiental no mercado das consultorias”.
A programação será retomada sexta-feira (6), voltada a dois minicursos. O primeiro deles, na própria sexta-feira, tem o tema “Planejamento, manejo e gestão de bacia hidrográfica”. No sábado (7), minicurso “Geoprocessamento Quantun – GIS”. Os dois minicursos serão aplicados pelo engenheiro civil Fernando Henrique, e acontece das 7h30 às 17h, om intervalo das 11h30 às 13h.
As vagas são limitadas. Informações e inscrições na Secretaria do Bloco 2, Campus 2 da UniFAI.